A receita para um evento de sucesso é bastante simples: um planejamento impecável. Para te ajudar nessa função, já preparamos um roteiro para elaborar uma convenção de vendas e garantir que tudo saia como planejado e de acordo com as suas expectativas. Pensando em facilitar ainda mais a sua organização, resolvemos montar um checklist eficiente para eventos corporativos.
O checklist é uma ferramenta bastante utilizada por organizadores para garantir que todas as tarefas e atividades sejam realizadas sem que nada fique para trás. Mas, antes de segui-lo, é importante ter esclarecido quais são seus objetivos principais com a realização do seu evento corporativo e já tenha em mente quantas pessoas participarão dele.
Confira a lista e deixe seu planejamento ainda mais simples e eficiente:
1- Preparativos iniciais:
2- Escolhendo o espaço
- Limpeza e arrumação geral do local
- Iluminação (quadro de luz)
- Banheiros e materiais de higiene
- Mesa/balcão e cadeira para recepção
- Espaço para copa/cozinha de apoio
- Espaço e mesa para coquetel/coffee break
- Cestos de lixo
- Refrigeração local
3- Preparação do evento
- Banners
- E-mail marketing
- Vídeo de abertura
- Materiais gráficos
- Kit do participante
- Brindes
- Projetores
- Telas
- Microfones
- Aparelhos de tradução simultânea