Em todos os setores, é possível encontrarmos os mais diferentes tipos de fornecedores quando estamos contratando um serviço.
Na área de eventos, isso não é diferente. Gestores e organizadores precisam e devem reunir seus parceiros escolhendo-os com bastante prudência, já que eles serão parte dos grandes responsáveis pelo sucesso do evento.
Mas o que levar em conta na hora de finalizar a contratação?
- Quem possui o melhor preço?
- Quem tem maior capacidade tecnológica?
- Quem cumpre prazos?
Tudo isso é realmente bastante importante. Porém, poderíamos nos basear apenas nisso?
A percepção de valor vinculada aos serviços é bastante subjetiva e traz à tona uma série de aspectos muito individuais de cada demanda. Conseguir captar essa percepção, porém, poderá te ajudar na assertividade de seus fornecedores.
Confira abaixo 6 dicas para escolher o fornecedor de equipamentos para eventos
1) Avalie a qualidade da capacidade tecnológica
Apostar em soluções inovadoras pode ser um grande diferencial competitivo. O fornecedor para os serviços de tecnologia devem, portanto, possuir equipamentos modernos e de ótima qualidade.
2) Invista em mão-de-obra qualificada
Não se deve esquecer que eventos são feitos por pessoas; por isso, contar com uma equipe qualificada, comprometida e pontual fará toda diferença no processo de planejamento e execução de seu evento corporativo.
3) Certifique-se de que os prazos serão cumpridos
O organizador ou gestor de eventos precisa estar muito seguro e confiar que o seu fornecedor não o deixará na mão; atrasar a entrega de equipamentos tecnológicos poderá trazer não apenas prejuízos, mas inviabilizar a realização do evento. Procurar algum fornecedor que tenha o cumprimento de prazos como um valor da empresa pode ser um fator a observar na hora de contratar os serviços.
4) A tradição conta!
Empresas bem posicionadas e com reputação positiva no mercado devem ser os únicos levados em conta ao escolher um fornecedor de confiança. A empresa com consciência de seu papel na cadeia produtiva do setor de eventos sabe a importância do cumprimento de suas obrigações.
5) E a localização?
Prefira contratar fornecedores presentes no mesmo local onde o evento será realizado. Atentar-se a este critério poderá diminuir as possibilidades de imprevistos com trânsito e atrasos e é uma excelente oportunidade para não ter custos com fretes.
6) Analise o preço
Claro que analisar preços é fundamental até para viabilidade da prestação de serviços, mas não deve ser a única base comparativa. Enxergar valor é muito importante e o preço deve funcionar como base comparativa quando agrega, por exemplo, diferenciais no cumprimento de prazos. Comparação de marcas e mesmos itens fazem diferença também.
Estes são alguns dos principais critérios a serem levados em consideração na hora de escolher o fornecedor de equipamentos para eventos.
E na sua empresa, quais critérios você utiliza? Compartilhe conosco!