Oferecer experiências inovadoras e proporcionar momentos inesquecíveis para os participantes de um evento corporativo vem sendo um requisito cada vez mais exigido tanto pelas empresas quanto pelos gestores de eventos.
Quem não quer ser reconhecido pelo seu potencial de entregar um serviço único e diferenciado?
E não é só isso: a preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade vem sendo muito difundida entre os eventos corporativos, mas também alinhada à tecnologia – o que torna todos os eventos muito mais interessante!
Conheça neste artigo 5 tendências para eventos corporativos
1) Que tal usar tablets?
Uma ideia muito interessante está na substituição de cadernos de anotações pela tecnologia. Dois grandes benefícios em aderir a esta tendência são:
– torna a experiência do participante mais interativa
– poupa a utilização de papéis
Empresas que apostam nisso passam a ideia de inovação. Eles podem ser dados como brindes – dependendo do porte do evento – ou poderão, ainda, ser utilizados apenas durante a realização do evento em si; hoje em dia, há empresas que trabalham exclusivamente com a locação deste serviço.
2) Tenha seu próprio aplicativo
Uma pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostra que até o fim de 2017 o Brasil deve ter um smartphone por habitante. Com um dado deste, fica evidente o quanto a interação por meio de aplicativos não devem ser descartados.
Mas como estimular a interação?
Existe um recurso chamado matchmarking. Ao utilizá-lo, algumas informações do perfil dos participantes do evento são cruzadas e, desta forma, possibilitam conexões por meio de combinações – o que ajuda muito às pessoas afins a se encontrarem e iniciarem um diálogo. Desta forma, há o aumento e maior assertividade em seu networking.
Além desta grande vantagem, utilizar um app como tendência para eventos corporativos poderá ajudar na redução de custos, já que os gastos com banners, folders e questionários avaliativos podem estar embutidos em sua utilização.
3) Faça uma página especial em seu site com todas as informações reunidas
Hoje chamadas “pillar pages”, a criação de uma nova página para o seu site onde todas as principais informações dos eventos estarão reunidas poderá ser uma excelente maneira de conseguir maior relevância nos buscadores digitais.
Além de conseguir otimizar a captação de um maior número de inscrições, utilizar esta tendência de otimizações fará com que seu evento seja divulgado de maneira mais estratégica.
O investimento em tecnologia é essencial para atingir os objetivos de seu evento corporativo.
4) Transmita em tempo real
Muito incentivada, hoje as transmissões ao vivo são capazes de disseminar marca e, ainda, demonstrar o engajamento dos participantes durante o evento.
Entre as ferramentas mais conhecidas para a realização das transmissões ao vivo, estão: Facebook, Snapchat, Hangout, Instagram.
Pensar em uma hashtag oficial para seu evento corporativo também pode ser uma grande aliada para aumentar interação entre os participantes.
Não se esqueça de contratar um fotógrafo profissional para registrar todos os momentos e alinhar expectativas com a equipe de comunicação para que todas as postagens sejam realizadas também em tempo real.
5) Realidade virtual
A realidade virtual é uma tecnologia nova e que vem sendo bastante utilizada em diversos segmentos. Através dela conseguimos criar uma experiência única e marcante para o usuário que está sendo submetido à imersão virtual. Desde ter uma prévia do que será seu evento até proporcionar ao visitante de seu evento uma experiência inovadora.
Estas são apenas algumas tendências para eventos corporativos. Sua empresa se utiliza de alguma outra que traz benefícios mensuráveis? Compartilhe conosco!