Eventos podem ser uma boa estratégia para aproximar sua marca do público. Por permitir uma interação mais próxima entre as duas partes, é um ótimo momento para conectar pessoas e tem se mostrado um grande recurso para empresas. Mas, o grande desafio é saber como fidelizar sua marca em um evento.

A fidelização é um passo importante em qualquer estratégia de crescimento, uma vez que não só garante a permanência do cliente com sua marca por um longo tempo, como também gera a indicação boca a boca para outros potenciais compradores. Afinal, tem propaganda melhor do que a de um cliente satisfeito?

Por isso, separamos 5 dicas que podem ajudar a fidelizar sua marca durante um Evento corporativo.

1. Construção visual

Investir na construção da identidade visual do espaço do seu evento é bastante importante para a fidelização porque auxilia no reforço do branding. Saber dosar uma cenografia atraente e inovadora com uma divulgação eficiente da sua marca é o primeiro passo para ampliar seu espaço na memória do cliente.

Esse efeito pode ser potencializado caso o evento seja um sucesso e o cliente saia com uma sensação positiva. Assim, sempre que ele se lembrar da situação, terá uma boa recordação da sua marca.

2. Atendimento

A interação da sua equipe com o cliente deve ser o mais próximo do impecável possível. Por isso, o treinamento é um dos itens mais importantes nesse cenário. Quanto mais bem atendido seu cliente se sentir, melhor ele enxergará sua empresa e irá querer manter um relacionamento duradouro.

Por isso, também é importante contar com empresas de confiança para fornecer a estrutura que você irá precisar durante o evento. Só assim você conseguirá garantir a qualidade do atendimento em qualquer tipo de situação.

3. Brindes

Os brindes possuem diversos fatores positivos em um evento. O principal é passar para o presenteado uma sensação de atenção e afeto por parte de quem está oferecendo o item. Além do sentimento positivo que provoca, o brinde funciona como um objeto capaz de fazer com que o consumidor automaticamente se lembre da marca sempre que o estiver utilizando.

Uma pesquisa feita pela Agência 86 confirmou que 88% das pessoas que levam um brinde para casa dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou. A variedade de brindes é ampla, mas o ideal é escolher algo que seja útil no dia a dia, como canetas, chaveiros, pen drives, entre outros.

4. Gamification

Gamification, também chamado de ludificação, é uma prática que utiliza técnicas de design de jogos e pensamentos orientados a jogos para enriquecer contextos diversos. Integrar essa ação à sua estratégia de marketing pode potencializar a experiência do usuário.

Para fidelizar os clientes e os engajar, o gamification pode motivá-los cada dia mais. Em Eventos corporativos, é interessante trabalhar com dinâmicas lúdicas, motivando a superação de desafios e, claro, premiando os participantes para lhe oferecer um sentimento de recompensa.

5. Realidade virtual

Empresas que buscam se destacar no mercado sempre procuram inovar e a tecnologia é um grande aliado nisso. A realidade virtual ajuda as marcas a terem um maior reconhecimento. Através dela, as pessoas têm a possibilidade de interagir com o mundo digital de uma forma única, trazendo elementos para o mundo real, podendo viver uma experiência envolvente e memorável.

Esse processo oferece a descoberta de novas experiências por trás de objetos cotidianos, além de ser muito divertido. Já imaginou como um cliente irá se referir à sua marca quando contar da vivência que teve em uma realidade virtual?

Eventos de relacionamento são uma estratégia que envolve construção de marca, fidelização de clientes, disseminação da marca e criação de autoridade no mercado. É uma excelente oportunidade de encontrar um potencial consumidor ou estreitar laços com quem já é seu cliente. Procure sempre usar a criatividade e saia um passo a frente de seus concorrentes.